Estatísticas

quinta-feira, novembro 13, 2008

PROFISSIONAL PSICOLOGO

Luiz Flávio Mendes Evangelista

Objetivo
Psicólogo

Formação Acadêmica
2005 - Psicologia
Centro Universitário de Brasília - UniCEUB
Formação em Psicologia Clínica – (Julho /2005).

2007 – Especialização em Psicologia Hospitalar: A Psicologia em Especialidades Médicas
CEPSIC – Centro de Estudos em Psicologia da Saúde
Divisão de Psicologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP
Formação em Psicologia Hospitalar – Prevista para (12/2008).

Cursos/ Congressos/ Palestras
2008- Curso de Bioética – 20 horas - UNIFESP/EPM
2007 – Curso de Pesquisa em Psicoterapia – 20 horas - UNIFESP/EPM
2007 – Curso de Gerenciamento de Projeto – 20 horas - UNIFESP/EPM
2007- I Congresso de Qualidade de Vida da Área de Saúde – 33 horas – UNIFESP/EPM
2006 – Cursos “Atenção e Intervenção em Crises de Emergência Pós - Desastre” – Módulo I – 16 horas 4 ESTAÇÕES INSTITUTO DE PSICOLOGIA
2005 – Fisioterapias e o Controle do Stress - 08 Horas – DMR- HC- FMUSP

Idiomas & Informática
Inglês – Nível Intermediário
Espanhol – Nível Básico.
Francês – Nível Básico
Domínio do Pacote Office.
Conhecimento Avançado do Windows XP, Windows 1998, e Internet.
Conhecimento Básico de SPSS
Extracurricular

Administração de Recursos Humanos – Realização de avaliação de uma organização pública com objetivo de saber a necessidade de treinamento, para isso foi realizado um estudo a fim de saber número de funcionários, forma de contrato, tempo de serviço e avaliação de cargo para saber as funções de cada funcionário para poder sugerir treinamento e mudanças no trabalho.

Avaliação de Desempenho – Realização de acompanhamento de trabalho de funcionários de cargo operacional, comparação do trabalho realizado com o trabalho descrito para o cargo, após a avaliação foram sugerimos mudança na realização do trabalho buscando melhor adequação do profissional a função, a fim de aumentar o rendimento e produção, e diminuir os desperdícios e o tempo demandado para a realização da tarefa. Estudo do clima organizacional para aumentar a produtividade e motivação do trabalhador, visando aumentar o interesse do funcionário e a sua responsabilidade com a empresa. Assim, estreitando a relação empresa-funcionário.

Ergonomia - Realização de avaliação de trabalha e de ambiente de trabalho, para melhor o ambiente de trabalho as funções desenvolvidas no local com o objetivo de diminuir com os problemas de saúde, os acidentes de trabalho e aumentar a praticidade para o desenvolvimento do trabalho adequadamente visando o bem estar e a produtividade.

Introdução a Administração – Realização do planejamento estratégico de uma empresa privada de médio porte.

Pesquisas & Monografia

Reação Emocional em Gestante com Diagnostico de Cardiopatia Fetal (2008). Orientado Pela Professora Dra. Gláucia Rosana Guerra Benute. Pesquisa em Desenvolvimento Junto a Equipe de Medicina Fetal da Obstetrícia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Caracterização e demanda de usuárias do pronto-socorro obstétrico (2007). Orientado Pela Professora Dra. Gláucia Rosana Guerra Benute. Pesquisa realizada no Pronto-Socorro Obstétrico do Hospital das Clínicas da Faculdade Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Estresse Ocupacional: Uma Análise Psicofisiológica. Monografia Apresentada Como Requisito Para a Conclusão do Curso de Psicologia no Centro Universitário de Brasília – UniCEUB (2005). Orientado Pela Professora Yvanna Aires Gadelha Sarmet.

Pesquisa Sobre Motivação Social em Creche do Distrito Federal (2003). Orientado Pela Professora Dra.
Ângela Maria Cristina Uchôa de Abreu Branco.

Carga de Trabalho e Agressividade no Trânsito de Motociclistas Profissionais (2003). Orientado Pela Professora Dra. Julia Issy Abrahão.

Experiências
Psicologia da Aprendizagem – Foram realizadas atividades sócio-educativas, culturais e recreativas com crianças de 0 a 7 anos, de uma instituição filantrópica que atende a crianças carentes. As atividades foram realizadas com crianças como objetivos de desenvolver a aprendizagem, aumentar a motivação e a melhor a relação interpessoal das crianças que em sua maioria eram extremamente tímidas.
Psicologia Escolar – Projeto GAAI – Grupo de Apoio ao Aluno Ingresso – Desenvolvidos em Todos os Alunos Ingressos ao Ensino Superior do Centro Universitário de Brasília-UniCEUB. O projeto visou ressaltar a importância da relação interpessoal e para isso foram realizados dinâmicas de grupo com os alunos do primeiro semestre de todos os cursos e posteriormente um workshop visando suprimir algumas dificuldades apresentada pelos alunos durante a realização das atividades no decorrer do semestre.
Psicologia Hospitalar – Atendimento psicológico no Ambulatório de Geriatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), terapia com grupo de pacientes encaminhadas pela equipe médica a psicoterapia.
Psicologia Hospitalar – Atendimento psicológico na enfermaria da Gastro-Cirurgica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP), a pacientes internados em processo de diagnostico ou em pós-pré cirúrgico.
Psicologia Organizacional - Projeto de Seleção de Pessoal e Treinamento. Elaboração de processo de seleção e treinamento de pessoal para uma organização de médio porte, após estudar as necessidades da organização foi elaborado todo o processo seletivo, durante o processo realizou-se a seleção de 55 (cinqüenta e cinco) funcionários para atuarem em diversos cargos desde chefia a auxiliar de serviço geral, uso-se dinâmicas de grupo diferenciadas de acordo com as habilidades necessárias para cada um dos cargos, entrevista individual e feedback. Após todos os selecionados serem contratados pela organização, realizou-se o treinamento comportamental no qual foram abordados casos específicos do contexto no qual seriam inseridos, situações inusitadas e rótulos.

Psicodiagnóstico – Realização de avaliação Psicodiagnóstica, na qual está contido a realização de anamnese, exame clínica, aplicação de questionário de histórico de vida, análise dos dados coletados, elaboração da hipótese diagnóstica, aplicação, correção, interpretação dos testes G-36, EFN, T.A.T, elaboração do diagnóstico descritivo, conclusivo, prognóstico e elaboração do laudo conclusivo.

CONTATOS:
(61) 9284-6317
psicologodf@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário