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quinta-feira, julho 12, 2012

PROFISSIONAL COMUNICACAO


    Cleber Gonçalves Pereira Dutra



34 anos, casado
Rua Bernardino Estazione, 88
Vila das Belezas – São Paulo – 05840-030
Tel.: 11-5812-2111 – Cel.: 11-8378-8840

Objetivo: atuação na área de Marketing/ Comunicação

Síntese de Qualificações


Profissional da área de comunicação com experiência em  marketing e comercial do segmento industrial, editorial e entretenimento.
Responsável por elaborações de comunicados a clientes e colaboradores internos, como e-mail marketing, press release, endomarketing, além de produção de peças promocionais como apoio a área comercial e técnica.
Desenvolvimento de um site e-commerce para o setor varejista.
Produção fotográfica de produtos e eventos corporativos. Organização e realização de feiras.
Apoio à área comercial com atendimento e visita a clientes. Suporte administrativo ao departamento, com emissão de relatórios e NFe, análise de mercado, concorrência e acompanhamento de  mídias.
Participação ativa no desenvolvimento de novos projetos e processos produtivos da empresa.

Formação Acadêmica


Graduação em Publicidade e Propaganda – Faculdades Oswaldo Cruz

Cursos de Aprimoramento


·       2011 - Circuito 4x1: Congresso sobre o mercado E-commerce e Marketing Digital (http://circuito4x1.com.br/)
·       2011 - Fotografia Profissional – Espaço da Fotografia SP
·       2010 - Photoshop – Impacta Tecnologia SP

Idiomas


Inglês Intermediário I: (Leitura, Escrita e Diálogo razoáveis)

Histórico Profissional

02/05/12 – 10/07/2012 – Robotton Master Consultores Imobiliários Ltda.
Consultoria imobiliária

  • Analista de Comunicação

Responsável por elaborações de comunicados diversos, direcionado a condomínios, além de revisões de Atas, Editais e documentos Jurídicos.

14/07/2011 – 24/04/2012         Du Nectar Tecnologia Têxtil Ltda.
Industrial Têxtil para o setor atacadista.

  • Analista de Comunicação e Marketing

Responsável pela comunicação da empresa coordenando as tarefas de manutenção do site voltado para o setor atacadista e o desenvolvimento estrutural e layout de um novo site e-commerce para atender o varejo.
Elaboração nas comunicações diversas, como catálogo, folders, mala-direta e press release e outros. Contato com agências e assessorias de imprensa.
Organização de feiras (elaboração do layout e projeto do stand, documentações, contato com fornecedores).
Seleção de funcionários terceirizados para realização de eventos.
Fotografia de produtos e eventos, para a criação de peças promocionais como apoio a representantes comerciais e área técnica.
No departamento comercial, atendimento a clientes e colaboradores. Fechamento de pedidos de compra e emissão de relatórios mensais analíticos de mercado.

02/2003 – 02/2011          TL Publicações Eletrônicas Ltda. / Revista NEI Brasil
Editora do Grupo Carvajal com publicações técnicas no segmento industrial

  • Assistente de Marketing e Pesquisa

Envio e controle de comunicações utilizando ferramentas de e-mail marketing.
Análise e diagnóstico de anúncios com relatórios e acompanhamentos mensais.
Apoio a área comercial, follow up e visita a clientes em potencial.
Manutenção do banco de dados e informações do site, com conteúdo editorial e vídeos promocionais
Estudos de concorrência, participação de mercado e mídias.
Seleção e avaliação de matérias nacionais e internacionais de conteúdo industrial para publicação na revista.
Cobertura em eventos, coletivas de imprensa e seminários comerciais.
Supervisão e coordenação de pessoas envolvidas em projetos especiais na edição da revista.
Administração no processo e decisão de capa da revista.

11/2000 – 12/2002         Warner Music do Brasil Ltda.
Empresa Multinacional no ramo fonográfico.

  • Merchandising - Estágio

Estágio no departamento comercial, fazendo parte da equipe de merchandising realizando trabalhos estratégicos para abrangência dos produtos em pontos de vendas.
Elaboração de materiais promocionais e montagens de vitrines em lojas de shoppings.
Organização e realização de pequenos eventos, tais como: tardes de autógrafo, pocket-show, coletivas de imprensa e gravações.
Distribuição de materiais para representantes e clientes no Brasil.
Pesquisa de mercado diante da concorrência.
Comunicação interna a colaboradores de eventos realizados





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