Cleber Gonçalves Pereira Dutra
34 anos,
casado
Rua Bernardino
Estazione, 88
Vila das
Belezas – São Paulo – 05840-030
Tel.:
11-5812-2111 – Cel.: 11-8378-8840
Objetivo:
atuação na área de Marketing/ Comunicação
Síntese de Qualificações
Profissional da
área de comunicação com experiência em marketing
e comercial do segmento industrial, editorial e entretenimento.
Responsável
por elaborações de comunicados a clientes e colaboradores internos, como e-mail
marketing, press release, endomarketing, além de produção de peças promocionais
como apoio a área comercial e técnica.
Desenvolvimento
de um site e-commerce para o setor varejista.
Produção
fotográfica de produtos e eventos corporativos. Organização e realização de feiras.
Apoio
à área comercial com atendimento e visita a clientes. Suporte administrativo ao
departamento, com emissão de relatórios e NFe, análise de mercado, concorrência
e acompanhamento de mídias.
Participação ativa no desenvolvimento de novos projetos e processos produtivos da empresa.
Participação ativa no desenvolvimento de novos projetos e processos produtivos da empresa.
Formação Acadêmica
Graduação
em Publicidade e Propaganda – Faculdades Oswaldo Cruz
Cursos de Aprimoramento
·
2011 - Circuito 4x1: Congresso sobre o mercado
E-commerce e Marketing Digital (http://circuito4x1.com.br/)
·
2011 - Fotografia Profissional – Espaço da
Fotografia SP
·
2010 - Photoshop – Impacta Tecnologia SP
Idiomas
Inglês
Intermediário I: (Leitura, Escrita e Diálogo razoáveis)
Histórico
Profissional
02/05/12 – 10/07/2012 – Robotton Master Consultores Imobiliários
Ltda.
Consultoria
imobiliária
- Analista de
Comunicação
Responsável por
elaborações de comunicados diversos, direcionado a condomínios, além de
revisões de Atas, Editais e documentos Jurídicos.
14/07/2011 – 24/04/2012
Du Nectar Tecnologia Têxtil Ltda.
Industrial
Têxtil para o setor atacadista.
- Analista de
Comunicação e Marketing
Responsável pela
comunicação da empresa coordenando as tarefas de manutenção do site voltado
para o setor atacadista e o desenvolvimento estrutural e layout de um novo site
e-commerce para atender o varejo.
Elaboração nas comunicações diversas, como catálogo, folders, mala-direta e press release e outros. Contato com agências e assessorias de imprensa.
Elaboração nas comunicações diversas, como catálogo, folders, mala-direta e press release e outros. Contato com agências e assessorias de imprensa.
Organização de
feiras (elaboração do layout e projeto do stand, documentações, contato com
fornecedores).
Seleção de
funcionários terceirizados para realização de eventos.
Fotografia de
produtos e eventos, para a criação de peças promocionais como apoio a
representantes comerciais e área técnica.
No departamento
comercial, atendimento a clientes e colaboradores. Fechamento de pedidos de
compra e emissão de relatórios mensais analíticos de mercado.
02/2003 – 02/2011 TL Publicações Eletrônicas Ltda. / Revista NEI Brasil
02/2003 – 02/2011 TL Publicações Eletrônicas Ltda. / Revista NEI Brasil
Editora do Grupo
Carvajal com publicações técnicas no segmento industrial
- Assistente de Marketing
e Pesquisa
Envio e controle
de comunicações utilizando ferramentas de e-mail marketing.
Análise e diagnóstico de anúncios com relatórios e acompanhamentos mensais.
Apoio a área comercial, follow up e visita a clientes em potencial.
Manutenção do banco de dados e informações do site, com conteúdo editorial e vídeos promocionais
Estudos de concorrência, participação de mercado e mídias.
Seleção e avaliação de matérias nacionais e internacionais de conteúdo industrial para publicação na revista.
Cobertura em eventos, coletivas de imprensa e seminários comerciais.
Supervisão e coordenação de pessoas envolvidas em projetos especiais na edição da revista.
Administração no processo e decisão de capa da revista.
Análise e diagnóstico de anúncios com relatórios e acompanhamentos mensais.
Apoio a área comercial, follow up e visita a clientes em potencial.
Manutenção do banco de dados e informações do site, com conteúdo editorial e vídeos promocionais
Estudos de concorrência, participação de mercado e mídias.
Seleção e avaliação de matérias nacionais e internacionais de conteúdo industrial para publicação na revista.
Cobertura em eventos, coletivas de imprensa e seminários comerciais.
Supervisão e coordenação de pessoas envolvidas em projetos especiais na edição da revista.
Administração no processo e decisão de capa da revista.
11/2000 – 12/2002
Warner Music do Brasil Ltda.
Empresa
Multinacional no ramo fonográfico.
- Merchandising - Estágio
Estágio no
departamento comercial, fazendo parte da equipe de merchandising realizando
trabalhos estratégicos para abrangência dos produtos em pontos de vendas.
Elaboração de materiais promocionais e montagens de vitrines em lojas de shoppings.
Organização e realização de pequenos eventos, tais como: tardes de autógrafo, pocket-show, coletivas de imprensa e gravações.
Distribuição de materiais para representantes e clientes no Brasil.
Pesquisa de mercado diante da concorrência.
Comunicação interna a colaboradores de eventos realizados
Elaboração de materiais promocionais e montagens de vitrines em lojas de shoppings.
Organização e realização de pequenos eventos, tais como: tardes de autógrafo, pocket-show, coletivas de imprensa e gravações.
Distribuição de materiais para representantes e clientes no Brasil.
Pesquisa de mercado diante da concorrência.
Comunicação interna a colaboradores de eventos realizados
Nenhum comentário:
Postar um comentário