Estatísticas

quinta-feira, junho 19, 2008

PROFISSIONAL PESQUISA DE MERCADO

Marcos Mizael de Santana

QUALIFICAÇÃO:

Onze anos de experiência em Pesquisa de Mercado e Mídia. Elaborei defesas de mídia (argumentação de vendas) bem como análise de concorrência, mapeamento, tendências e oportunidades de mercado, sempre atuando junto aos departamentos comercial e marketing publicitário além de relatórios gerenciais. Experiência em elaboração de questionários, tabulação, análise e apresentação de resultados.

ESCOLARIDADE:

Graduação: Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Universidade Paulista (concluído em 2003)

CURSOS EXTRACURRICULARES:

Curso Básico de Mídia:
Grupo de Mídia/SP (Fevereiro de 2000)

Treinamento Ibope TGI
Instituto IBOPE (Agosto de 2001)

Ciclo de Palestras dos Institutos de Pesquisa
Grupo de Mídia/SP (Setembro de 2001)

Curso de Planejamento e Negócios de Mídia
Grupo de Mídia/SP (Outubro de 2001)

Treinamento TOM MICRO – Ipsos Marplan
ESPM (Novembro de 2003)

Treinamento SISEM SUÍTE INTEGRADA – Ipsos Marplan
Ipsos Marplan (Janeiro de 2004)

IDIOMAS:

- Inglês (básico)
Em curso na WIZARD

CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA:

- IBOPE: Monitor, TGI e NetRating.
- Ipsos Marplan: Suíte Integrada, Tom Micro, Sisem Consumer, Simulação e Mídia.
- IVC (Circulação)
- JoveData (Tabela de Preços)
- Windows XP, Microsoft Word, Excel e PowerPoint.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL:

EX-Editora Globo S/A

EX-O Estado de S. Paulo


EX-Editora Globo S/A

CONTATOS:
3947-9647 / 7374-8745 e-mail: mizael_santana@terra.com.br

5 comentários:

  1. Existe um software com uma versão gratuita para elaboração de questionários para pesquisas online em www.EncuestaFacil.com que é o software mais utilizado na América Latina e permite aos usuários elaborar por si mesmos questionários para qualquer tipo de pesquisa ou estudo de uma maneira prática, simples e intuitiva em tempo récorde.

    Com mais 300.000 usuários no mundo, Encustafacil.com se dirige a todos os tipos de empresas, instituições acadêmicas, profissionais, estudantes, etc, e possui uma carteira de clientes como BBVA, Mercedes Benz, Bosch, Banco Santander, Orange, Burguer King, Telefônica, Iberia, PriceWaterhouseCoopers, Carrefour, Yahoo.es!, MSN, AIG, entre muitos outros e várias universidades pelo mundo.

    As vantagens de realizar pesquisas online são:
    -Baixo Custo
    -Qualidade e confiabilidade de dados
    -Interatividade
    -Grande alcance de entrevistados
    -Alta participação
    -Praticidade e comodidade para o pesquisador

    É possível acessar nosso serviço gratuitamente em www.encuestafacil.com

    Fica ai a dica para quem tiver interessado em agilizar o processo de qualquer tipo de pesquisa!

    ResponderExcluir
  2. Curso de Especialização em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública - UERJ

    Inscrição
    15 de setembro a 12 de novembro de 2010.
    Objetivo

    O curso visa a formação de pessoal qualificado para o exercício de atividades profissionais na área de Pesquisa de Mercado e Opinião Pública.
    Público Alvo e Pré-Requisito

    Graduados em Comunicação Social e demais interessados com graduação plena ou tecnológica.
    Local e Horário
    Local do curso:
    10º andar / Bloco F / sala 10.129
    Horário:
    Segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 22h
    Carga horária:
    375 h
    Programa

    - Pesquisa de Marketing;
    - Sociologia do Consumo;
    - Comportamento do Consumidor
    - Informática Aplicada à Pesquisa de Mercado e de Opinião - SPSS;
    - Análise Quantitativa;
    - Análise Qualitativa;
    - Metodologia do Trabalho Científico;
    - Pesquisa Social;
    - Opinião Pública;
    - Marketing;
    - Gerenciamento de Projetos;
    - Palestras com Profissionais de Mercado;
    - Monografia.


    Coordenação

    Prof.º Ricardo Ferreira Freitas; Doutor em Sociologia pela Sourbonne.
    Instrutores

    Professores:
    Fábio Coutinho/ Gonçalo Bezerra / Herich Ulrich / Yuri Mourão / Luis Pessôa / /Ricardo Silva / Rogério Garber / Tânia Almeida/ João Carlos Guedes
    Critério de Avaliação

    - Prova escrita sobre conhecimentos gerais e questões de raciocínio lógico;
    - Entrevista;
    - Análise do currículo.
    Contato

    Secretaria de Pós-Graduação da Faculdade de Comunicação Social/FCS
    Rua: São Francisco Xavier, 524- Pavilhão João Lyra Filho
    10º andar, Bloco F, sala 10.129, tel: (21) 2334-0300
    Horário de atendimento: 14h às 19h
    e.mail: secretaria.pmop@gmail.com
    http: //www.fcs.uerj.br/ ,ou acesse o link: http://www.cepuerj.uerj.br/res_curso.aspx?cod_curso=20

    ResponderExcluir
  3. O Curso de Pós-graduação em Pesquisa de Mercado e Opinião Pública da UERJ.
    Convida-o para participar do Workshop de Pesquisa de Marketing: Novos Desafios e Tecnologias.

    Palestrantes: Paulo Costa (White Martins) e Guilherme Cerqueira (Questmanager)
    No dia 16/09 - 5ª feira.
    Horário: 19h ás 21h30.
    Local: UERJ, 10ª andar, RAV 102, bloco F.

    O evento é gratuito, não é necessário inscrição apenas a confirmação de presença por e-mail.

    Informações pelo tel: (21) 2334-0300 ou pelo e-mail: secretaria.pmop@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Última chance de inscrição ainda para esse ano na Especialização de Pesquisa da Uerj!



    O primeiro curso de especialização na área de Pesquisa de Mercado e de Opinião Pública, que completou 15 anos em 2010, está com inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro. Pioneiro na área de formação de analistas de pesquisa e mercado, o curso tem aberto caminho para profissionais de várias áreas galgarem novos degraus em suas carreiras. O objetivo principal é capacitar o profissional no trabalho de coleta, organização e análise de informações de mercado, hoje fundamentais para atender às necessidades das empresas em identificar consumidores e perfis de consumo, otimizar as estratégias de marketing e avaliar políticas e mecanismos de gestão eficientes.

    As inscrições podem ser feitas das 9 às 17 horas na Uerj, Rua São Francisco Xavier, 524 – 1º andar – Bloco A – sala 1006 ou pelo site www.cepuerj.uerj.br.

    Informações pelos telefones: 2334-0300 ou 2334-0639 ou pelo email: secretaria.pmop@gmail.com


    Faça já a sua inscrição, click no link abaixo:

    http://www.cepuerj.uerj.br/res_curso.aspx?cod_curso=20

    ResponderExcluir
  5. Grande oportunidade para profissional de pesquisa de mercado empreendedor.

    interessados, mandem CV para: salua@quizy.com.br

    ResponderExcluir