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quarta-feira, setembro 09, 2009

PROFISSIONAL OPERACIONAL ADMONISTRATIVO

AGUINALDO RODRIGUES LAUTON

Tel. (11) 2561-8060 / 9255-8364.
e-mail: lauton1@gmail.com



ÁREAS DE INTERESSE

OPERACIONAL ADMINISTRATIVA e/ou COMERCIAL

RESUMO DAS QUALIFICAÇÕES

Profissional com perfil empreendedor, focado em metas e resultados;
Doze anos de sólida experiência no segmento financeiro, tendo dinamismo ao atuar nos setores de Crédito, Cobrança, Risco e por fim área Comercial.
Atuei em empresas de grande porte, como na multinacional francesa Cetelem, onde me destaquei em cargos de liderança, em especial coordenando a implantação da operação nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste do país;
Experiência em planejamento estratégico para áreas; comercial, crédito e risco;
Desenvolvimento de ações voltadas para a fidelização de clientes e melhoria no atendimento.


HISTÓRICO PROFISSIONAL


Cetelem/Cartão Aura 2001 – 2009

Agente Comercial Fevereiro – 2007
Coordenador de Crédito Dezembro - 2005
Supervisor de Crédito Agosto - 2003
Analista de Crédito Dezembro - 2001


➢ Principais Atividades – Agente Comercial
Gestão operacional e implantação dos cartões Co-branded Aura nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País.
Responsável por definir, junto a diretoria Cetelem, novos Players para prospecção que envolva menor risco, maior rentabilidade e visibilidade para o negócio.
Responsável pela formação da equipe Mastercred, para implementação e gestão dos acordos de cartão e CDC (crédito direto ao consumidor).
Elaboração de relatórios e estudo de casos para melhorias nas políticas de score;
Análise de risco setorial e implantação de ações de recuperação dos indicadores positivos; (dois últimos anos, responsável pela redução do risco da carteira (regional) em 15% que correspondeu a R$ 1,1 milhão);
Visitas a lojistas objetivando prospecção, implantações, treinamentos de reciclagem e de modo geral gestão da operação “in-loco”.





➢ Principais Atividades – Coordenador de Crédito
Gerenciamento operacional de novas afiliações de parceiros comerciais e criação de diretrizes estratégicas para acompanhamento.
Responsável pelo acompanhamento da equipe terceirizada – Mastercred (14 filiais), manutenção da carteira e rígido monitoramento dos processos operacionais na concessão de crédito.
Gestão de risco e qualidade de produtos de crédito;
Desenvolvimento de relatórios gerenciais para monitoramento de risco e produtividade.
Responsável por criar, implantar e avaliar o retorno financeiro de campanhas de marketing nos PV’s.
Coordenação da equipe operacional Cetelem, e indiretamente equipe Mastercred.
Gestão de processos de antecipação de recebíveis.

➢ Principais Atividades – Supervisor de Crédito
Elaboração de relatórios gerenciais para avaliar a performance da equipe nos resultados apresentados (mesa de analise com 35 analistas de crédito);
Experiência em todo processo administrativo pertinente ao setor de concessão de Crédito.
Gerência de toda a equipe de crédito: equipe focada em resultados, onde treinar, acompanhar, motivar e avaliar faziam parte das minhas atribuições;
Elaboração de apresentações para entrega dos resultados em reuniões do comitê de crédito;
Avaliação de desempenho dos colaboradores.

➢ Principais Atividades – Analista de Crédito;
Colaboração direta na implantação da área de Crédito no Brasil;
Atendimento a clientes ativo/receptivo
Analise de propostas em todo ciclo de crédito (checagem minunciosa de documentações, confirmação de telefones, consultas aos órgãos de Proteção ao Crédito, e toda rotina de concessão);
Estudo de propostas Fraudulentas


Fininvest Adm de Cartões de crédito 1997 - 2001


Analista de Monit. e Investig. de Crédito Fevereiro 2001
Operador de Crédito Novembro 1997

➢ Principais Atividades – Analista de Monitoramento; (Risco)
Clinica de Fraude;
Investigação de lojistas e/ou funcionários internos envolvidos em Fraudes;
Cliente oculto;
Estudo de base de dados de lojistas suspeitos;
Ações repressivas (realização constante de detenção de estelionatários);
Coleta de informações via gravação telefônica para fins de ação judicial contra lojistas;
Investigação de dados comerciais fornecidos por clientes.





➢ Principais Atividades – Operador de Crédito
Analise de Dossiês para concessão de crédito (varejo), cartão e CDC (crédito direto ao consumidor); Checagem junto aos Órgãos de Proteção ao Crédito; Utilização de todas as ferramentas necessárias para a tomada de decisão;
Comunicação ativa (entrevista com o cliente para a confirmação dos dados quando necessário), Prevenção a fraudes;
Avaliação de propostas conforme ciclo de crédito, respeitando as normas e política estabelecida pela empresa; (processo Internet Corporate (on-line) e contigêncial (manual)).

CEF (Caixa Econômica Federal) 1995 - 1997

Estagiário

➢ Principais Atividades - Estagiário
Ampla experiência na área de expedição;
Atendimento a clientes;
Monitoramento do processo de distribuição de correspondências a nível nacional;
Trabalho de objetividade com clientes internos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Graduação – Estácio UNIRADIAL
Curso – Administração
Situação atual – Incompleto (trancado)

INFORMÁTICA
Excel, Word, PowerPoint, Outlook, Internet

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR

Management 2006 – Honda&Gentil São Paulo;
Multiplicador de Qualidade - Norma ISO 9002 – Cetelem;
Técnicas de Negociação - 12 horas (Quality);
Técnicas de abordagem ao cliente - 27 horas (Fininvest);
Curso de Multiplicador de Treinamentos - 16 horas (Quality) e, posteriormente pela Cetelem - 12 horas;
Programa de Qualidade e Produtividade em atendimento para centrais - 32 horas (Class);
Atendimento a Clientes - 16 horas (Fininvest);
Gestão de Risco e Crédito - 12 horas (fininvest);
Clinica de Fraude - 32 horas (Fininvest e Cetelem);
Técnica em vendas – 72 horas (Cetelem).

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